FÉRIAS NA GAIVOTA - PÁSCOA 2020

28 Fevereiro 2020

INSCRIÇÕES DE 28 DE FEVEREIRO A 13 DE MARÇO - FÉRIAS NA GAIVOTA – PÁSCOA 2020

PARA FREQUENTAR A INTERRUPÇÃO LETIVA DE 30 DE MARÇO A 13 DE ABRIL DE 2020

O número de vagas disponíveis para os diferentes períodos não letivos será sempre de acordo com os recursos humanos disponíveis, sendo que as mesmas poderão variar nos diferentes períodos, abaixo indicados:

Interrupções - Vagas

Natal - Semanal/Quinzenal

Páscoa - Semanal/Quinzenal

Verão - Quinzenal/ Mensal

As inscrições para as interrupções letivas serão efetuadas na secretaria da Junta de Freguesia de Sines nos diferentes períodos, abaixo indicados:

a) Férias de Natal e Páscoa - nas datas afixadas atempadamente (30 dias antes do início dos períodos de férias).

b) Férias de Verão – na 1ª quinzena de maio.

Para considerar efetiva a inscrição no projeto Férias na Gaivota será necessário a entrega dos seguintes documentos:

a) Ficha própria para o efeito, que constitui parte integrante do processo da criança, devidamente preenchida e assinada pelo encarregado de educação ou seu representante legal; http://www.jf-sines.pt/uploads/document/file/541/Ficha_de_Inscri__o_Projeto_F_rias.docx

b) Apresentação do cartão do cidadão;

c) Uma fotografia tipo passe;

d) Boletim de vacinas atualizado;

e) Declaração de IRS, respetiva nota de liquidação e recibos de vencimento do agregado familiar dos dois últimos meses anteriores à inscrição/renovação, bem como rendas ou empréstimos bancários referentes a habitação própria e permanente, caso existam.

f) Apresentação de declaração da entidade patronal em como ambos os encarregados de educação se encontram a trabalhar no período específico ao qual a inscrição se refere.

Serão consideradas todas as inscrições devidamente formalizadas de acordo com as regras estabelecidas, até ao limite do número de inscrições definido pelo executivo no início de cada ano civil, ficando, no entanto, a sua admissão sujeita às vagas existentes.

Faixa etária dos 6 aos 12 anos (a frequentar o 1º e 2º ciclo do ensino básico), sendo considerada a idade da criança à data do início do projeto.

O ATL não tendo capacidade para admitir crianças com necessidades educativas especiais, solicita aos pais e encarregados de educação a identificação correta de possíveis necessidades, de modo a serem avaliadas pelo executivo.

Sendo o prazo de inscrições do Projeto Férias da Páscoa, de 28 de fevereiro a 13 de março, os utentes inscritos que não entreguem dentro do prazo estabelecido os documentos necessários para efetivar a inscrição não serão contemplados na lista de admitidos.

A admissão de crianças que apresentem características específicas excecionais fica sujeita ao parecer do executivo, que avaliará se as condições da instituição (físicas e humanas) podem responder às necessidades requeridas.

O ATL assegura o percurso ATL/Cantina/ATL bem como o período em que as crianças permanecem na cantina a almoçar, mas o serviço de refeições é prestado pela Câmara Municipal de Sines.

Por este motivo, as crianças que forem admitidas para frequentar o Projeto Férias da Páscoa, caso pretendam almoçar terão de adquirir as senhas de almoço de 18 a 24 de março na Câmara Municipal de Sines

Após adquirir as senhas deverão efetuar o pagamento da mensalidade referente ao projeto na Junta de Freguesia de Sines.

O pagamento da frequência no programa deverá ser efetuado até 3 dias antes de iniciar o projeto.

O não pagamento dentro de prazo estabelecido será considerado desistência.