Passar para o Conteúdo Principal
logotipo Junta de Freguesia de Sines
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Mensagem do Presidente

Ao iniciar este mandato, é com humildade, grande sentido de responsabilidade e de dever de servir a causa pública, mas ao mesmo tempo, com confiança e grande ânimo, que assumo o desígnio de contribuir com a minha ação para o desenvolvimento da nossa Freguesia.

Acreditem que, sob a minha liderança, uma equipa fortemente empenhada, coesa, dinâmica e competente, irá dar o seu melhor e trabalhar em prol duma Freguesia mais solidária, mais desenvolvida, mais atrativa e mais valorizada no seu já distinto património histórico, económico, social e cultural. Serei o porta-voz das legítimas aspirações, anseios e preocupações de todos os Sinienses.

Iremos desenvolver uma ação baseada na transparência, honestidade e confiança, sendo para tal necessário que a Junta de Freguesia promova a sua imagem e a sua autonomia, no âmbito inter-relacional com todas as forças vivas do concelho e com todos os agentes de desenvolvimento local.

Este executivo vai dedicar especial atenção às zonas rurais, território privilegiado pela natureza com potencial para um desenvolvimento sustentado, comprometendo-se com uma colaboração constante com os residentes, para encontrar as melhores soluções e promover o território.

Nos tempos que vivemos, as áreas sociais, o ambiente, a segurança, a educação, o apoio aos idosos e aos jovens, têm particular importância. Neste contexto se insere o serviço público de inegável qualidade que presta o ATL “A Gaivota”. E, como é natural e decorrente dum serviço de proximidade, para que possamos estar atentos e dar resposta a todas essas solicitações, continuaremos a pugnar por uns serviços administrativos de excelência a prestar pela Junta de Freguesia.

Nestes tempos difíceis, em que mais se exige disponibilidade e capacidade para responder aos problemas da população, à frente dum órgão que é o mais próximo das pessoas que procuram resolver os problemas do quotidiano, a minha ação será sempre orientada por princípios e valores de solidariedade, de partilha da amizade, dedicando-me de alma-e-coração a esta nobre tarefa de servir a freguesia de Sines e os sinienses.

Obrigado pela vossa confiança.

Joaquim Serrão