Mensagem do Presidente no âmbito da Covid-19

20210201 115645 1 640 2500
02 Fevereiro 2021

Caras e Caros Fregueses,

Vivemos tempos conturbados e de grande incerteza quanto ao fim desta pandemia que nos aflige e que diariamente tende a agravar-se.

Temos testemunhado através do nosso serviço de apoio “A ajuda segura sem sair de casa” a dor e o sofrimento das famílias confinadas devido serem portadoras do vírus da Covid-19. Esta realidade, não afeta só o paciente, mas também os familiares, colegas de profissão, amigos e profissionais de saúde.

Sabemos que o rasto da doença da Covid-19 prolonga-se no tempo e não se sabe quando as marcas vão desaparecer por completo.

É com sentido de responsabilidade e solidariedade que a Junta de Freguesia de Sines, afirma “a nossa preocupação principal são as pessoas e a sua segurança em primeiro lugar”.

Diante desta terrível situação pela qual estamos passando, a vida precisa de ganhar outros propósitos relacionado ao cuidado com os outros e com nós mesmos, pelo reconhecimento da nossa fragilidade, da nossa dependência de vínculos sociais, e de certeza de que somos mais fortes e menos vulneráveis se estivermos unidos.

A Junta de Freguesia de Sines vem apelar a todos os sineenses que continuem com o mesmo sentido de responsabilidade que tem demonstrado até agora para a contenção deste flagelo.

Apela-se assim ao rigoroso cumprimento das orientações da DGS:

Uso de máscara, incluindo no espaço público sempre que a regra do distanciamento social possa não estar integralmente garantida;
Higiene regular das mãos assim como as regras de etiqueta respiratória.

Juntos e coletivamente vamos voltar à normalidade das nossas vidas!

O Presidente da Junta de Freguesia de Sines,

Joaquim António Lopes Serrão