Passar para o Conteúdo Principal
logotipo Junta de Freguesia de Sines
Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C

Oficinas Infantis

Tendo os pais manifestado a necessidade de ocuparem os seus filhos no mês de agosto, mês em que se encontram encerrados maior parte dos Jardins de Infância e Infantários, a Junta de Freguesia decidiu lançar um projeto tendo em vista a solução deste problema.

Esse projeto denominado Oficinas Infantis, visa a ocupação de crianças dos 4 aos 6 anos de idade durante todo o mês de agosto.

Funcionarão nos dias úteis, entre as 08:30h e as 18:30h.

Almoço na cantina escolar, com os preços praticados durante o ano letivo.

As inscrições para as Oficinas decorrem durante o mês de junho, na secretaria da Junta de Freguesia de Sines.

No ato da inscrição devem ser apresentados os seguintes documentos:

a) Cartão do cidadão

b) Uma fotografia tipo passe

c) Boletim de vacinas atualizado

d) Declaração de IRS/IRC, respetiva nota de liquidação e outros documentos que comprovem a real situação do agregado familiar; despesas de saúde (apenas no caso de doença crónica - devidamente comprovada) e habitação declaradas no IRS.

Uma vez que o ATL funciona por ano letivo, informamos qual o IRS a entregar nos diferentes projetos:

- no caso de inscrição para ano letivo ( para frequentar a partir de setembro) e projeto férias de Natal deverá entregar o IRS que submeteu nesse mesmo ano a que se referem as inscrições;

- no caso de inscrição para projeto Páscoa, projeto Férias de Verão e Oficinas Infantis deverá entregar o IRS que submeteu no ano anterior.

e) Ficha própria para o efeito, que constitui parte integrante do processo da criança, devidamente preenchida e assinada pelo encarregado de educação ou seu representante legal.

Conforme regulamento em vigor, as revalidações das inscriçoes/renovações para o ano letivo seguinte só serão aceites, caso as mensalidades estejam regularizadas.

As crianças durante esse mês são acompanhadas por técnicas do A.T.L.. Serão dinamizadas atividades de caráter lúdico (expressão plástica, jogos, expressão dramática, culinária, entre muitas outras), bem como, atividades ao ar livre, aproveitando todo o espaço exterior envolvente. Durante este período poderá haver visitas ao exterior a locais por definir.

As crianças são admitidas independentemente do Jardim de Infância ou Infantário que frequentem ao longo do ano.

 

O horário de funcionamento da secretaria é o seguinte:

 

Das 09:00 às 16:00 horas

 

Contactos: 269870200/

juntafsines@gmail.com

 

As mensalidades são determinadas através do rendimento “per capita”, principio consignado na Circular nº 4 de Orientação Técnica da direção Geral da Segurança Social (DGSS) de 16/12/2014, tendo a comparticipação familiar mensal da frequência no programa um valor Mínimo de 40€ e um valor máximo de 80€.